PÃO DE QUEIJO REPRESENTA 15% DAS VENDAS DE CAFÉS E CONVENIÊNCIAS.

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Quem tem um café, uma padaria ou uma conveniência sabe: pode faltar tudo, menos pão de queijo. Ao contrário de alguns assados ou empanados que podem ser feitos apenas uma vez por dia, o pão de queijo, geralmente, exige constantes fornadas ao longo do expediente. Isso se deve a algumas particularidades muito características dessa iguaria.

Primeiro, ele é a solução ideal para quem quer algo saboroso e mais leve do que uma fritura. Isso destaca o produto da maioria dos demais. Este fator, é bom que se ressalte, vem sendo cada vez mais importante para um número crescente de pessoas que busca uma alimentação mais saudável. Segundo, seu sabor é muito próprio. Ou seja, não há um substituto próximo a ele. Além disso, ele pode ser consumido no food service ou ainda em casa, nas opções congeladas. O que vincula o produto a memórias afetivas sempre muito positivas.

É por todos esses fatores que a Consultoria Galunion, especializada no mercado food service, constatou que a participação do pão de queijo nas vendas de lojas de conveniência e lanchonetes é de mais de 15%. A Galunion ainda vai mais longe ao concluir: “O pão de queijo tem presença certa em todos ou praticamente todos os estabelecimentos do segmento, pois o consumidor pede, seria um erro não trabalhar com este produto”, afirma Renato Lutti.

Diante de tudo disso, fica evidente que essa delícia precisa estar presente em cafés, lanchonetes, padarias e conveniências. E mais do que isso, oferecer pão de queijo saudável é um diferencial que pode ser decisivo no aumento das vendas. Já pensou explorar um mercado em expansão oferecendo apenas uma nova variação de produto? Pense nisso.