5 MOTIVOS PARA INVESTIR NO MERCADO DE ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL.

1521749728_3004SegundaFeiraBlogpost

 

93,6 bilhões. Este é o número de vendas do mercado nacional de alimentos saudáveis em 2016. Cifra que coloca o Brasil em 5º lugar no ranking mundial de consumo, à frente de gigantes do setor. E, segundo previsões, este mercado deve aumentar, pois, cada vez mais, as pessoas estão dispostas a mudar sua alimentação para produtos com melhor procedência e mais benefícios para a saúde.

Mas, se além destes, você precisa de mais motivos para decidir investir neste mercado, aí vão cinco.

 

  1. ÓTIMAS CHANCE DE BONS NEGÓCIOS

o ibge divulgou dados de pesquisa que afirmam que o brasileiro médio gasta, em média, 25% dos seus ganhos em alimentação fora de casa. Somado a isso, sabe-se que as pessoas pagam um pouco mais por produtos com ingredientes mais selecionados e benéficos. Tudo isso junto representa mais chance de rentabilidade e lucro para o seu negócio.

 

  1. SEM CRISE

Independentemente do momento econômico que o país esteja passando ou venha a passar no futuro, com oscilações, variações e imprevisibilidades, o fato é que as pessoas continuarão precisando se alimentar. Por isso, este é um mercado muito mais seguro do que diversos outros.

 

  1. ESTÉTICA

a busca incessante e crescente de homens, mulheres e adolescentes pelo corpo perfeito, além da explosão de novas academias de musculação e centros de estética, contribui fortemente para que essas mesmas pessoas complementem suas buscas por meio de uma alimentação mais saudável e equilibrada.

 

  1. FACILIDADE OPERACIONAL

Se comparado a outros segmentos, o de alimentação pode ser considerado um setor de baixa complexidade operacional, pois, dependendo do tamanho da operação e da especificidade do seu empreendimento, pode ser operado, gerenciado e mantido por um número reduzido de pessoas capacitadas.

 

  1. POSSIBILIDADE DE CRESCIMENTO ACELERADO

São incontáveis os exemplos que negócios que foram abertos para ser apenas uma cafeteria, lanchonete ou padaria e acabaram virando uma marca sólida, uma rede com dezenas de lojas, devido à qualidade dos produtos e do atendimento oferecidos.

 

E nós, da Costafaria, temos a satisfação de ser parceiros comerciais de longa data de vários desses exemplos, porque oferecemos uma linha completa e saudável de pães de queijo, de palitos multigrãos, parmesão e o pão de queijo no formato tradicional. Sempre elaborados com chia, quinoa vermelha 100% orgânica importada dos Andes, óleo de girassol e diversos outros ingredientes comprovadamente favoráveis à saúde.

Quer conhecer e ter mais variedade e rentabilidade no seu negócio? Clique aqui e conheça: www.costafaria.ind.br